A JCA está representada na 18° Assembléia Geral da FMJD | Juventude Comunista Avançando

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A JCA está representada na 18° Assembléia Geral da FMJD



A JCA está representada na 18° Assembléia Geral da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), que está acontecendo nesses dias 08 a 12 de novembro em Portugal. É com imensa alegria que nossa organização recebe a notícia da ratificação da JCA como membro efetivo da  Federação, da qual participávamos como juventude amiga há 5 anos.

Nossa representação intervém na Assembléia para saudar as juventudes que lutam contra o imperialismo, cada vez mais agressivo neste momento da crise estrutural do capital e para caracterizar o atual governo brasileiro, com greves que marcaram seu ínicio, os cortes de verbas, as isenções fiscais e injeção de recursos no salvamento de bancos e grandes empresas, bem como sobre o caráter do capitalismo dependente no brasil, que se desenvolve sem a realização de reformas democráticas.

Esse posicionamento se faz cada vez mais importante para contrapor as análises que caracterizam o governo do PT como progressista e até mesmo socialista e que até pouco tempo eram hegemônicas dentro da Federação.

Além dos espaços oficiais da Assembléia, a JCA, no espírito do internacionalismo proletário, tem feito reuniões com outras juventudes comunistas e revolucionárias do mundo, trocando análises e experiências das lutas que eclodem pelo globo.

A FMJD tem sido, nos últimos anos, o espaço de articulação política internacional prioritário da Juventude. Através dele, a JCA pretende
solidificar laços de solidariedade internacional efetiva, exercitando o princípio do internacionalismo proletário. Como posicionamento, levará a necessidade da luta anti-imperialista internacional, e buscará estreitar ainda mais os laços com as juventudes marxista-leninistas da América Latina.