Saudação da Juventude Comunista Avançando ao 27º Encontro Estadual do MST de Santa Catarina | Juventude Comunista Avançando

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Saudação da Juventude Comunista Avançando ao 27º Encontro Estadual do MST de Santa Catarina


     
     É com sinceros sentimentos de camaradagem que a juventude da Corrente Comunista Luiz Carlos Prestes se faz presente neste importante encontro, destinado a fortalecer a luta dos explorados e oprimidos em nossa terra.

     Agradecemos profundamente o convite que mais uma vez nos foi feito para participar e prestigiar o Encontro Estadual do MST. O fazemos com muita solidariedade às lutas do MST e com desejo de aprender sempre mais com este importante movimento social.

     A roda da história tem mostrado de forma cada vez mais clara que é necessário que o povo tome o poder em suas mãos. A crise estrutural do capital tem levado a atual sociedade para cada vez mais próximo do abismo que ela mesma criou. As suas contradições – que só tem gerado pelo mundo mais miséria, desemprego, fome, retirada de direitos dos trabalhadores, guerras – mostram mais uma vez que não é possível corrigir o sistema capitalista, ele não possui solução dentro de sua própria lógica de funcionamento. Mais do que nunca, é fundamental reafirmarmos a alternativa histórica do socialismo, alternativa que só pode ser construída pelas classes trabalhadoras, do campo e da cidade, como transição para um modo de produção sem classes, sem exploração do homem pelo homem.

     Nesse projeto, a luta por uma reforma agrária anti-latifundiária segue e seguirá sendo uma necessidade. Trata-se de uma luta que ocorre como um momento da luta pela superação do capitalismo, que deve derrotar o projeto implementado pelo latifúndio e pelo agronegócio, hoje já profundamente vinculados aos monopólios nacionais e estrangeiros, sendo, portanto, também uma luta anti-imperialista e anti-monopolista.

     Desejamos aprofundar os intercâmbios entre nossas juventudes, unindo cada vez mais as lutas do campo e da cidade. Desejamos seguir neste caminho, acumulando forças, cavando trincheiras, por felicidade e justiça para o povo, lado a lado com o MST, até a vitória.

Viva o 27º Encontro Estadual do MST!

Viva a classe trabalhadora!

Direção Estadual - SC
Juventude Comunista Avançando
Novembro de 2011