Intenção de voto a favor de Hugo Chávez registra 57,3 por cento | Juventude Comunista Avançando

terça-feira, 10 de abril de 2012

Intenção de voto a favor de Hugo Chávez registra 57,3 por cento


Caracas, 9 abr (Prensa Latina) Cerca de 57,3 por cento dos venezuelanos votaria pelo presidente Hugo Chávez se as eleições fossem hoje, de acordo com a empresa Internacional Consulting Services (ICS).

Juan Scorza, diretor desse centro de investigações sociais, indicou que, segundo a última pesquisa realizado com fechamento no dia 25 de março, o candidato opositor Henrique Capriles registra uma intenção de votos de 32,9 por cento.

De acordo com esse estudo realizado com 2. 200 pessoas em proporcionalidade de sexo, nível social e grupo etário, 49,3 por cento considera que a confrontação no país é promovida pelo candidato presidencial da direita (Capriles).

Scorza revelou ao programa matutino Toda Venezuela, que 57, 3 por cento dos entrevistados não votaria no candidato da opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD).

O especialista demonstrou com slides que 71,6 por cento dos entrevistados vê o presidente muito bem, muito melhor ou algo melhor, referente a seu estado de saúde, enquanto apenas 7,7 por cento o vê pior ou muito pior.

Da mesma forma, 53, 3 por cento dos venezuelanos acha que Chávez garante a paz e a unidade enquanto 32,2 inclina-se por Capriles.

Se fossem hoje as eleições, 55,9 por cento dos cidadãos votariam pelo Partido Socialista Unido de Venezuela, a frente dos 20,8 por cento que preferiria o de direita Primeira Justiça, manifestou.

Do mesmo modo, 88,4 por cento dos cidadãos nacionais entrevistados considera que é muito feliz ou bastante feliz, segundo ICS.

Quanto ao nível de confiança na condução do país, 58,1 por cento revelou não sentir segurança com relação a Capriles. Da população interrogada 52 por cento coincidiu que a insegurança é o principal problema que golpeia o país ainda que, esclareceu Scorza, esta diminuiu comparada com estudos anteriores.

mgt/dav/es
Modificado el ( lunes, 09 de abril de 2012 )