Estudantes Colombianos se solidarizam com a luta estudantil Brasileira | Juventude Comunista Avançando

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estudantes Colombianos se solidarizam com a luta estudantil Brasileira

A Mesa Ampla Nacional Estudantil (MANE) da Colômbia se solidariza com o Movimento Estudantil Brasileiro em sua luta pela defesa da educação pública!

Companheiros e companheiras

Movimento Estudantil do Brasil

Desde a Mesa Ampla Nacional Estudantil (MANE) lhes enviamos uma saudação cordial, solidária e revolucionária na sua luta diária, na sua luta pela defesa da educação pública no Brasil.

Desde a Colômbia acompanhamos com grande interesse as importantes expressões da mobilização do movimento estudantil brasileiro. Como irmãos e irmãs de luta saudamos sua importante luta porque entendemos que esse sonho, que essa luta pela revolução, se estende pelas nossas terras latino-americanas, que esta briga por condições dignas e por um modelo de educação à serviço da maioria, é uma necessidade na busca de igualdade e equidade social.

Sabemos muito bem que a luta de vocês é nossa luta, que sua resistência e seu grito de liberdade espalhado pelo solo brasileiro são um fôlego de vida e esperança ante o embate do neoliberalismo, ante o assalto das tentativas privatizadoras. Sabemos muito bem que o nosso grito pela educação pública, democrática, popular e gratuita enfrenta um inimigo comum; que nossos corpos e corações lutam junto aos camponeses, povos aborígines, jovens, mulheres, estudantes, operários e trabalhadores por um futuro mais justo.

Parabenizamos o processo de defesa e luta por melhores condições estruturais, acadêmicas e democráticas para a educação pública, em geral, e das universidades públicas federais, em particular, porque entendemos que esta luta corajosa que encarnam as estudantes e os estudantes brasileiros faz parte de uma torrente de resistências latino-americanas que longe de ficar parada ante o embate reacionário, se fortalece no dia a dia, e se faz presente nas áreas rurais e urbanas, percorrendo as veias desta América que por mais de cinco séculos tem mostrado dignidade e tem exigido os seus direitos.

Desejamos o sucesso na sua mobilização e no processo de resistência, saudando revolucionariamente a todas e todos os estudantes brasileiros. 

Porta-voz Nacional
Mesa Ampla Nacional Estudantil – MANE

Colômbia, 04 de junho de 2012