Saudação da JCA ao XIII Congresso da FJC-Argentina | Juventude Comunista Avançando

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Saudação da JCA ao XIII Congresso da FJC-Argentina

Estimados camaradas da Federación Juvenil Comunista de la Argentina, 

A Juventude Comunista Avançando (Brasil) saúda a todos os participantes de seu XIII Congresso e vem por meio deste singelo documento agradecer primeiramente ao convite que estenderam à nossa Juventude. Infelizmente e por razões externas a nós, não podemos estar presentes em seu Congresso que temos certeza fortalecerá o espírito comunista em nosso continente. 

Não temos dúvida de que a organização dos jovens é fundamental para a consolidação de uma nova sociedade, posto que são os responsáveis pela construção do novo e tem um papel potencializador na construção do novo homem. 

Desde o Brasil, nos solidarizamos com a luta dos estudantes e dos trabalhadores na Argentina. Entendemos que vivemos sob o marco de uma crise de caráter estrutural que afeta todo o globo e que exige do capital aumentar cada vez mais os níveis de exploração da força de trabalho. Muitos ataques virão aos jovens de nossos países que já sofrem com os altos índices de desemprego e com a precariedade da educação pública. Esse momento exige das organizações comunistas esforços cada vez maiores em torno da solidariedade internacional. 

Em nosso país enfrentamos um governo que segue a política ditada por países imperialistas, aplicando ações através de seu governo que favorecem aos empresários, aos monopólios, ao latifúndio; atuando não somente para retirar direitos conquistados com muita luta e organização, mas privatizando direitos fundamentais para a classe trabalhadora, como saúde e educação. O desafio, compreendemos, é coletivo, por isso nos colocamos como camaradas e devemos buscar momentos como esses do Congresso, fortalecendo nossa união e solidariedade. 

Recebam nossos mais sinceros cumprimentos, desejamos que o Congresso seja muito produtivo e que consigamos fortalecer a unidade dos comunistas em nossa Pátria Grande! 

Viva o XIII Congresso de la FEDE! 
Viva os comunistas e a luta pela libertação de nossa América! 
Viva a Federação Juvenil Comunista da Argentina! 

“porque ustedes son Jóvenes Comunistas, creadores de la sociedad perfecta, seres humanos destinados a vivir en un mundo nuevo, donde todo lo caduco, todo lo viejo, habrá desaparecido definitivamente” (E. Che Guevara) O Que Deve Ser um Jovem Comunista.

Agosto de 2012 
Direção Nacional JCA