Cubanos comemoram aniversário de 54 anos de Revolução no país | Juventude Comunista Avançando

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cubanos comemoram aniversário de 54 anos de Revolução no país

No primeiro dia de 1959, Fidel Castro e suas tropas entraram em Santiago de Cuba e derrubaram Fulgencio Batista
Agência Efe - Diversos cartazes foram espalhados em Cuba para lembrar os 54 anos da Revolução no país

[Opera Mundi] A população cubana iniciou o ano de 2013 com a comemoração dos 54 anos da Revolução no país, que retirou Fulgencio Batista do poder em 1959. À meia-noite local, como já é tradição no país, uma bandeira foi hasteada em Santiago de Cuba, cidade pela qual entraram no território Fidel Castro e suas tropas.

De acordo com a Telesur, 160 municípios realizaram festividades pelo aniversário da Revolução Cubana. Outros eventos estão previstos para o dia 6 de janeiro.

Agência Efe

Líderes de diversos países felicitaram o governo cubano nesta terça-feira (1/1). Entre eles estão Jamaica, Romênia, Suriname, Nicarágua, entre outros.

O vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que está em Havana acompanhando a recuperação de Hugo Chávez, também agradeceu a colaboração de Cuba com seu país.

“Em nome do comandante Hugo Chávez Frías e com o mais profundo amor de Simón Bolívar, quero destacar a nossa infinita gratidão pelo desprendimento, a entrega e a solidariedade que encarnam cotidianamente as Missões Cubanas na Venezuela.”

Agência Efe
Fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26342/cubanos+comemoram+aniversario+de+54+anos+de+revolucao+no+pais.shtml