Solidariedade com Santa Maria - RS | Juventude Comunista Avançando

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Solidariedade com Santa Maria - RS

A JCA solidariza-se com os familiares e amigos das mais de 230 vítimas fatais da tragédia ocorrida neste último final de semana em Santa Maria - RS. Grande parte delas eram jovens e estudantes, que festejavam em uma boate da cidade – onde se reuniam naquela noite certa de 1500 pessoas – quando foram surpreendidas por um incêndio.

Não se trata de um mero acidente, já que há fortes suspeitas de que o alvará de funcionamento da boate estivesse vencido e de que a casa estivesse superlotada no momento do incêndio, e ainda de que não possuísse saídas de emergência. Além do mais, suspeita-se que tenha havido ordens para que os seguranças da casa impedissem a saída das pessoas que não haviam quitado suas comandas. Tudo isso não faz mais do que revelar a irracionalidade e desumanidade do sistema capitalista, que sequestrou até mesmo os momentos de lazer e o inseriu na lógica produtora de barbárie de toda a sociedade.

Recebemos a notícia com grande pesar e nos colocamos solidários, dispostos a contribuir na luta para que sejam apurados os fatos e punidos os responsáveis.