Protesto contra aumento de passagens de ônibus em Jaraguá do Sul - SC | Juventude Comunista Avançando

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Protesto contra aumento de passagens de ônibus em Jaraguá do Sul - SC

Cerca de 200 manifestantes protestaram no final da tarde de ontem (14) contra o preço das passagens de ônibus cobradas em Jaraguá do Sul. Com cartazes, apitos e caras pintadas, eles percorreram o trecho entre o Terminal Urbano até a praça ao lado da Câmara de Vereadores.

Segundo a organizadora deste terceiro protesto contra a tarifa, Giovana Bongiovani, o objetivo é chamar a atenção da população e dos governantes do município para a qualidade e preços do serviço prestado. “Na terça-feira vamos entregar uma petição na Câmara, e ofícios na prefeitura, para o Dieter (Janssen, prefeito) e também para a empresa (Viação Canarinho)”, informou.

O prefeito Dieter Janssen disse, através da assessoria de imprensa, que acha legítima a manifestação e que a atual administração trabalha em ações para melhorar o serviço do transporte público. Uma das ações que serão realizadas é a implantação dos corredores de ônibus. Segundo o prefeito, esse sistema dará mais agilidade ao transporte e reduzirá os custos de manutenção da frota. Com isso haverá possibilidades da passagem ficar mais barata.