Vitória do Movimento Estudantil da UFG do campus Cidade de Goiás! | Juventude Comunista Avançando

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vitória do Movimento Estudantil da UFG do campus Cidade de Goiás!



Foi aprovado no Colegiado do curso Direito da UFG o VOTO UNIVERSAL nas eleições para Coordenação do Curso! Isto representa mais uma vitória do Movimento Estudantil que luta por uma Universidade pública, democrática, crítica, criadora e popular!

Para a JCA a luta pela democratização das universidades brasileiras é parte integrante da luta por uma Universidade Popular. A luta por democracia como parte integrante da transformação não apenas formal, mas substancial da universidade. Isso significa não somente abrir novos espaços políticos, mas ocupá-los com um novo conteúdo, disputando o conhecimento produzido para que este esteja a serviço do povo brasileiro, ou seja, transformando a própria base material da universidade e ligando ela à luta pela transformação revolucionária da sociedade.

Por isso, viemos levantando em cada local onde estamos construindo o movimento bandeiras pela eleição direta nas universidades, com voto no mínimo paritário (que em muitos casos é um avanço significativo), e onde haja condições, a luta pelo voto universal. Também defendemos a paridade nos órgãos deliberativos das universidades.

A vitória na Cidade de Goiás é mais um passo na criação da Universidade que sonhamos e queremos! Sigamos em frente, pois o caminho é longo e a luta é diária!

PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE!
CRIAR, CRIAR, UNIVERSIDADE POPULAR!

JCA/Cidade de Goiás