Estudantes de Biguaçu (SC) reativam Grêmio Estudantil | Juventude Comunista Avançando

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estudantes de Biguaçu (SC) reativam Grêmio Estudantil

Estudantes da EEB Maria da Glória, uma das maiores escolas da grande Florianópolis reativam na véspera do feriado o grêmio estudantil, fazendo uma eleição com expressiva participação refletida nos 629 votos válidos. Destes, 319 votos foram para a chapa vencedora, “All Guns”(Todos em armas, ou alguns), e 310 para a chapa “Frente com Atitude” . O processo de reativação do grêmio faz parte de um intenso processo de mobilizações que os estudantes vem fazendo em torno de diversas reivindicações, na luta contra a falta de professores, contra a precariedade da estrutura física da escola, contra a desastrada política de reenturmação do Governo Colombo; pela troca da direção escolar, e contra a cobrança irregular de xerox na escola. 

As duas chapas tinham bastante respaldo com o conjunto dos estudantes e o resultado foi bem apertado. Num primeiro resultado a chapa “Frente com Atitude” teve quatro votos de vantagem. No pedido de revisão da contagem levou-se em conta a irregularidade de algumas cédulas, o que modificou o resultado em favor da chapa “All Guns”. 

A ativação do grêmio potencializa as lutas dos estudantes, e a participação de todos na construção do grêmio é fundamental. A nova gestão “All Guns” propôs a gestão democrática da entidade, com reuniões abertas a todos os estudantes. 

Viva os estudantes de Biguaçu!

Viva o Movimento estudantil!

A frente na organização popular!