Carta de Apresentação da CN ENESSO 2013.2014 | Juventude Comunista Avançando

domingo, 18 de agosto de 2013

Carta de Apresentação da CN ENESSO 2013.2014


Façamos nós, por nossas mão!

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Gestão 2013/2014 da Coordenação Nacional da ENESSO –“Façamos nós, por nossas mãos”.


Nos dias 14 a 20 de julho de 2013 foi realizado o XXXV ENESS – Encontro Nacional dos Estudantes de Serviço Social, na Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, em Cuiabá. Em ano de comemoração de 25 anos de ENESSO e revisão estatutária, o caloroso Encontro no Pantanal teve importantes espaços de debate, integração estudantil e ato político. Nesse clima de intensa necessidade de organização do Movimento Estudantil de Serviço Social foi eleita a nova gestão da Coordenação Nacional (CN) da ENESSO – “Façamos nós, por nossas mãos”, através de princípios que foram debatidos e construídos coletivamente, de forma democrática e participativa ao longo do encontro. Com a certeza de seguir construindo a ENESSO, a gestão “Façamos nós, por nossas mãos” se posiciona firmemente com posições em defesa da classe trabalhadora, tendo como referência o atual projeto ético-político da profissão de Serviço Social.

É com esse sentimento de construção coletiva, participação ativa e solidez política que o nome da gestão foi escolhido: “FAÇAMOS NÓS, POR NOSSAS MÃOS”. Ilustrado também com a participação de todas as sete regiões na composição da gestão, onde facilitará a aproximação com as Coordenações Regionais da ENESSO e entidades representativas de base, bem como reafirmando a importância da aproximação com os Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS, Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS, os Movimentos Sociais e Sindicais e outros.

Com a convicção de seguir construindo a ENESSO, a gestão “Façamos nós, por nossas mãos” se posiciona firmemente com posições em defesa da classe trabalhadora e suas lutas, tendo como referência o atual projeto ético-político da profissão de Serviço Social. Pontuamos como central a imprescindível crítica ao governo Dilma (PT) e todos os seus defensores, entendido dentro do estado autocrático burguês, intimamente ligado e condicionado aos ditames do grande capital, do imperialismo, do latifúndio e dos monopólios. Compreendendo que as manifestações sociais que implodiram nos últimos tempos é reflexo desses posicionamentos que não estão correspondendo às demandas do povo brasileiro.

Entendemos também como fundamental para o movimento estudantil a vinculação de um projeto estratégico na disputa da universidade brasileira, que aponte a um horizonte que transcenda a lógica que rege a atual universidade, desde sua finalidade ao seu acesso que está se distanciando a cada dia do modelo que acreditamos, lutamos para que a universidade sirva as reais necessidades do povo brasileiro, uma Universidade Popular. Defendendo sempre o respeito à diversidade e a garantia da livre expressão dos movimentos culturais, entendendo esses como meios facilitadores para a comunicação e interação social.

Diante disso nos apresentamos e afirmamos o compromisso com todas/os as/os estudantes, entendendo ser esse o único caminho para o sucesso dessa gestão, dialogando, refletindo, construindo, fazendo com nossas próprias mãos o Movimento Estudantil que queremos!

Segue abaixo dados para contato da nova gestão e as coordenações sob sua responsabilidade:

Coordenação Nacional da ENESSO

Gestão 2013/2014 – Façamos nós, por nossas mãos!

Blog: http://executivamess.wordpress.com
E-mail: executivadeservicosocial@gmail.com