Lançamento Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes em São Paulo | Juventude Comunista Avançando

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Lançamento Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes em São Paulo

A Juventude Comunista Avançando estará presente no lançamento Nacional do Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes nesta quinta-feira na cidade de São Paulo - SP.



A Federação Mundial de Juventudes Democráticas (FMJD), criada em 1945, é a entidade que articula o maior número de organizações juvenis de todo o mundo, e realiza em dezembro desse ano um dos seus mais importantes eventos: o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes. Assim como a própria Federação, o movimento dos Festivais tem o intuito de articular as diversas organizações de juventude pelo mundo em torno das pautas que desde aquele a década de 1940 e até os dias de hoje são centrais na luta dos jovens: a luta pela paz e contra o imperialismo.

Essa que será a 18° edição dos festivais terá sede em Quito, no Equador, e traz como lema “Juventude unida contra o imperialismo, por um mundo de paz, solidariedade e transformações sociais!”. A expectativa é que compareçam cerca de 20 mil jovens de todos os continentes que terão a oportunidade de trocar informações sobre as lutas juvenis de seus países e regiões e em especial do Equador. A JCA, como organização membro da FMJD, chama para participar e construir o Festival todas as organizações políticas e sociais de jovens e estudantes que entendem que nossa luta passa pela destruição do sistema capitalista, em sua fase superior, o imperialismo, e pela construção de uma nova sociedade, onde a igualdade substantiva e a solidariedade sejam as bases para a construção da paz.

O lançamento ocorrerá na FFLCH - USP História e Geografia às 18h. Para maiores informações acessem a página: https://www.facebook.com/CNPBRFMJE?fref=ts