Encontro de agroecologia reúne delegados de 20 países em Cuba | Juventude Comunista Avançando

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Encontro de agroecologia reúne delegados de 20 países em Cuba


Cuba - Brasil de Fato - Conferência internacional começou nesta segunda-feira (18) e vai até 24 de novembro. Objetivo é discutir a experiência urbana em agroecologia.

Entre os dias 18 e 24 de novembro Cuba sediará o encontro internacional de agroecologia e agricultura sustentável. Cerca de 200 delegados de 20 países das Américas, Europa e África, participam do evento, que também reúne representantes de organizações camponesas, universidades, centros de pesquisa e especialistas.

O encontro pretende desenvolver um programa de conferências, oficinas e também visitas a granjas e cooperativas do país. Na reunião entre as delegações será discutida a experiência urbana em agroecologia, a conservação do solo, o manejo de pragas e aspectos da agricultura sustentável do ponto de vista metodológico.

Também serão abordados temas sobre o impacto da agricultura sustentável em Cuba e no mundo e experiências relacionadas com a soberania e segurança alimentar sobre bases sustentáveis, a proteção dos recursos naturais e experiências econômicas e financeiras em sistemas produtivos e cooperativas.