Declaração da FMJD sobre os ataques israelenses à Gaza | Juventude Comunista Avançando

domingo, 13 de julho de 2014

Declaração da FMJD sobre os ataques israelenses à Gaza

A Federação Mundial da Juventude Democrática denuncia o contínuo ataque à Gaza. O que tem resultado em dezenas de mártires, centenas de mortos e feridos e uma destruição massiva. As forças de Israel lançaram, em dois dias, centenas de mísseis sob a aprovação e silêncio do poder imperialista. O mesmo que aconteceu em 66 anos de ocupação e significou a morte de milhares de pessoas. O que dá sustentação à ocupação sionista, à propagação de assentamentos, o deslocamento de milhares de palestinos, e a brutalidade da ocupação contra o povo palestino.

No entanto, com a brutalidade da ocupação vem a força dos povos. Vem unidade e resistência. Bem como, a conformação no caminho da resistência contra a ocupação. 

A Federação Mundial da Juventude Democrática está do lado da juventude e dos povos da Palestina, em sua firmeza e unidade contra a ocupação e ataques israelenses. Como também para convocar o final do ataque atual em Gaza. Somos solidários à força da resistência, da Palestina a todos a juventude e dos povos antiimperialistas do mundo.

Semelhante à maneira como FMJD lutou, desde a sua fundação até hoje, ao lado de suas organizações membros, contra o imperialismo e sua natureza destrutiva. Continuaremos no caminho da libertação do imperialismo, além da juventude antiimperialista do mundo.


Tradução: JCA