FMJD: Declaração de solidariedade à JCV | Juventude Comunista Avançando

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FMJD: Declaração de solidariedade à JCV

A JCA, organização membro da FMJD, também expressa sua solidariedade à JCV e ao PCV frente ao atentado terrorista à sua sede ocorrido nessa semana.
Reforçamos a declaração da FMJD e chamamos às demais organizações brasileiras a também expressar seu apoio.

DECLARAÇÃO DE SOLIDARIEDADE À JCV

A Federação Mundial de Juventudes Democráticas recebeu a noticia sobre o criminoso atentado terrorista contra a sede nacional da Juventude Comunista da Venezuela, organização membro desta Federação, o qual condenamos energicamente, repudiamos e exigimos que os fatos sejam esclarecidos. Chamando o mais amplo apoio internacional.

Como é conhecido, esse atentado pôs em perigo a vida de uma brigada de militantes da JCV que se encontrava no local depois de cumprir tarefas de uma campanha de propaganda política, a qual atuou com serenidade conseguindo conter o incêndio e resguardando o espaço. 

Em momentos em que se mantém a ofensiva imperialista contra a Revolução Bolivariana, a FMJD respalda a posição do Partido Comunista da Venezuela em seu chamado de alerta aos militantes revolucionários que lutam decididamente pela defesa e aprofundamento dos processos de mudanças, para fortalecer a vigilância revolucionária; a convicção na justeza da luta que impulsionam e a capacidade de organização, mobilização e resposta efetiva frente aos atentados e às provocações da direita pró-imperialista.

A Federação Mundial de Juventudes Democráticas ratifica a solidariedade com o Partido e a Juventude Comunista da Venezuela, condena estas ações fascistas e faz um chamado a expressar nossa solidariedade internacional com os irmãos venezuelanos.

Tradução: JCA