Nota oficial do Partido Comunista da Venezuela (PCV) - ataque terrorista criminoso ao PCV | Juventude Comunista Avançando

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista daVenezuela (PCV), denunciou publicamente que na madrugada dessa terça-feira, 21 de Outubro, um ataque terrorista criminoso foi executado contra uma sede do PCV, localizado na área de Artigas, no distrito de Paraíso, Caracas, onde fica a sede nacional da Juventude Comunista da Venezuela (JCV).

O ataque ocorreu às 02h30, com a detonação de dispositivos incendiários na fachada e no interior das instalações, pondo em perigo a vida de uma brigada de líderes e ativistas da JCV, que estava no local após executar tarefas de uma campanha de propaganda.

Esta brigada da JCV agiu prontamente e com cautela para conter o fogo e resguardar o espaço, enquanto bombeiros do Distrito da Capital e membros da Polícia Nacional Bolivariana se encaminhavam ao local.

O Bureau Político do PCV informa que todos os companheiros da JCV receberam os cuidados médicos necessários e estão fora de perigo.

Durante a manhã do mesmo dia uma reunião conjunta do Bureau Político do PCV e da Comissão Executiva Nacional da JCV analisou o fato que confirma as repetidas denúncias que a liderança comunista tem feito sobre o desenvolvimento de um plano dos setores mais reacionários da direita para intimidar, desmoralizar e enfraquecer as forças do movimento popular revolucionário.

O Bureau Político do PCV solicita às autoridades competentes o andamento o mais rápido possível das investigações; esclarecimento desse fato; identificação e punição dos responsáveis materiais e intelectuais.

O Bureau Político faz um chamado de alerta aos militantes do PCV e JCV, bem como ativistas e revolucionários que lutamos resolutamente na defesa e pelo aprofundamento do processo de mudança, para reforçar a nossa vigilância revolucionária; nossa convicção na justeza da luta que promovemos e nossa capacidade de organizar, mobilizar e dar resposta eficaz aos ataques e provocações da direita pró-imperialista.

Bureau Político do Comité Central

PARTIDO COMUNISTA DA VENEZUELA – PCV

Caracas, 21 de outubro de 2014

Fonte e fotos: http://prensapcv.wordpress.com/2014/10/21/criminal-atentado-terrorista-contra-el-pcv/