Luta contra a tarifa em Florianópolis | Juventude Comunista Avançando

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Luta contra a tarifa em Florianópolis

No fim da tarde do dia 13 de janeiro, ultima terça, sob um sol escaldante do verão de Florianópolis cerca de 1000 jovens e “jovens” a mais tempo, trabalhadores e estudantes, ambos em alguns casos, em marcha tomaram as ruas da região central de Florianópolis pedindo pelo fim imediato do reajuste da tarifa do transporte público.

Foi nesse sentido que militantes da JCA (Juventude Comunista Avançando), ao lado de outras organizações, partidos e independentes, se fizeram presentes na organização e no ato.

Lembrando que dia 16 de janeiro, sexta, às 17 horas no TICEN haverá o 2º Ato Contra o Aumento da Tarifa!!!!!

A JCA foi às ruas de Florianópolis para defender:

1. Defesa do transporte público como direito social a ser assegurado pelo Estado e fiscalizado pela sociedade;

2. Luta pela redução gradual da tarifa em todos os municípios com vista à extinção da tarifa como forma de financiamento do transporte público;

3. Criação de um Sistema Nacional de Transporte Público aos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de tornar o transporte público uma política de Estado gerida pelas três esferas do Poder Público e com participação popular efetiva;

4. Financiamento do transporte público através da taxação sobre propriedades subutilizadas ou que não cumpram sua função social, estabelecimentos comerciais e industriais – proporcionalmente ao número de trabalhadores.

Redação:
Lênio Kauê e Mauricio