Todos para a 1ª Reunião do Colegiado Nacional do Movimento Universidade Popular – MUP Brasil! | Juventude Comunista Avançando

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Todos para a 1ª Reunião do Colegiado Nacional do Movimento Universidade Popular – MUP Brasil!

CONVOCATÓRIA
Todos para a 1ª Reunião do Colegiado Nacional do Movimento Universidade Popular – MUP Brasil!

Em agosto de 2014 aconteceu o 2º Seminário Nacional de Universidade Popular – SENUP, em São Paulo, dando prosseguimento aos debates iniciados pela sua primeira edição que aconteceu em Porto Alegre, no ano de 2011. Na sua primeira edição o SENUP conseguiu aprofundar e dar mais coesão para a concepção estratégica da Universidade Popular, de um ponto de vista geral, concomitantemente a criação do GTNUP - Grupo de Trabalho Nacional de Universidade Popular como forma embrionária de um movimento nacional. Mas já na sua segunda edição são debatidos mais os aspectos específicos da luta geral, aprovando um programa tático; bem como questões organizativas de formato: fundamos o Movimento Universidade Popular e estabelecemos que seu funcionamento se daria pela via de um Colegiado Nacional composto por representantes das entidades nacionais e por membros dos MUPs estaduais.

Portanto, convocamos todos os MUPs e GTUPs estaduais e as entidades nacionais para se organizarem para comparecerem à reunião que formará o Colegiado Nacional do MUP – Brasil e dará o pontapé inicial na construção de nosso movimento em nível nacional. Tal reunião acontecerá em Florianópolis-SC entre os dias 18 a 21 de abril, com pauta a ser divulgada em breve.

Recordamos que mesmo as entidades, organizações ou movimentos que ainda estejam debatendo internamente sua participação no MUP, que sintam-se à vontade para enviar membros observadores, tendo em vista que a reunião será completamente aberta.

Fraternalmente,
- Movimento por uma Universidade Popular de Santa Catarina – MUP/SC
- Movimento por uma Universidade Popular de São Paulo – MUP/SP
- Juventude Comunista Avançando - JCA
- Juventude Liberdade e Revolução - Juventude Libre
- Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social - ENESSO
- Diretório Central de Estudantes - DCE da UFG
- Grêmio do Instituto Federal de Goiás - IFG
- Associação de Pós-Graduandos da USP São Carlos