Nota de esclarecimento sobre caso de machismo na JCA/PR | Juventude Comunista Avançando

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Nota de esclarecimento sobre caso de machismo na JCA/PR

A Juventude Comunista Avançando vem a público esclarecer sua posição política em relação a um caso recente de conduta machista de um dos dirigentes da organização, que milita no Paraná. 

Entendemos que estamos num processo de formação de quadros comunistas - militantes capazes de fazer uma leitura adequada da nossa realidade e contribuir para a construção de um processo revolucionário socialista em nosso país - e que esses quadros devem ser gérmens do ser humano de novo tipo e surgirão do velho, surgirão com a superação dos vícios da sociedade de classes, patriarcal e opressora. 

Dessa forma, posturas machistas não condizem com a moral comunista que buscamos seguir e construir dentro da JCA. Como primeira resposta, sempre buscamos o diálogo e a formação interna, pois sabemos que o patriarcado é um dos pilares de manutenção da ideologia e do poder dominante e não poderá ser superado apenas no interior da organização, sem que consigamos superar a ordem.Quando as primeiras ações não são eficazes, tornam-se necessárias medidas disciplinares. 
Nesse sentido, decidimos pelo afastamento do militante paranaense. 

Seguimos na luta diária de construção de uma sociedade mais livre, justa e igualitária. Seguimos na construção do ser humano de novo tipo.

Machismo não passará!

Direção Nacional Juventude Comunista Avançando